terça-feira, 2 de março de 2010

Assento massageador para carros

Assento massageador, reduzir dores e cansaço no volante, aliviar estresse no volante, Car Massager, massageador
Com ele, é possível reduzir dores e o cansaço de quem fica muito tempo ao volante
Por Rodolfo Parisi


Você sai do trabalho no fim do dia, corre para o estacionamento, inicia o retorno para casa e já se prepara para ficar uma hora (ou mais) preso no trânsito congestionado. Sabe que virão pela frente estresse, cansaço e dor no corpo. Pois bem, é para dar um jeito nessa situação que existe no mercado o Car Massager, um assento massageador que você mesmo instala no carro.

Importado pela Pandashop e comercializado por 168 reais, o equipamento pode ser colocado em qualquer banco do automóvel. Para isso, só precisa ajustar os elásticos fixadores por baixo dos bancos, para evitar que o assento escorregue, e depois ligá-lo no acendedor de cigarros.

Testamos o Car Massager durante duas semanas no trânsito de São Paulo e ainda contamos com a avaliação do especialista Maurício Garcia, chefe do departamento de fisioterapia do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte, centro que é referência no assunto. O resultado do teste foi animador.

“O aparelho funciona muito bem. Ele age como qualquer estimulador transcutâneo, que inibe os receptores sensitivos de tensão, relaxando assim a área que está sendo estimulada”, afirma Garcia. “Ao inibir esses receptores, o corpo produz endorfina, minimizando a dor no local.”

Para ajudar nessa tarefa de relaxar os músculos, há dois níveis de potência e três opções de massagem vibratória: na teoria, uma simula pequenas batidas nas costas e pernas, a segunda lembra uma mão massageando o corpo e a terceira, um movimento que imita pequenos objetos rolando por cima da pele. Só na teoria, pois na prática os três tipos de vibração são bem parecidos entre si.

O fisioterapeuta faz questão de deixar claro que o assento não oferece nenhum risco à saúde, mas lembra que há a possibilidade de ele distrair o motorista na hora do uso. E ele tem toda razão: nos momentos em que fizemos o teste pelas ruas congestionadas de São Paulo, era inevitável querer experimentar os três tipos de ajustes. E, para isso, precisava tirar o foco da direção para os botões do controle. O mesmo acontecia quando tínhamos de desligá-lo ou mudar o nível de massagem do fraco para o forte. Portanto, da mesma forma que um rádio, é preciso tomar cuidado para não desviar sua atenção do trânsito. Procure fazer qualquer mudança de ajuste apenas com o carro parado, seja antes de ligar o motor, seja ao fechar um sinal.

Além da saída de 12 volts para ligar em automóveis, acompanha o equipamento um plugue para utilizar diretamente nas tomadas comuns. Assim, você consegue aproveitá-lo no sofá da sua casa, enquanto assiste à televisão, ou no trabalho na frente do computador.




CUMPRE O QUE PROMETE? - SIM



O Car Massager realmente ajuda a relaxar os músculos e reduzir as dores de quem dirige por muito tempo. Oferece dois níveis de potência e três tipos de massagem.




ONDE ENCONTRAR

www.pandashop.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário