quarta-feira, 3 de março de 2010

Voos comerciais entre Chile e Brasil voltam a operar

De madrugada já houve pousos no aeroporto de Cumbica, Guarulhos, e outros estão previstos para esta manhã


Voos comerciais entre o Brasil e o Chile recomeçam a operar, aos poucos, após terremoto de 8,8 graus que deixou 795 mortos e destruiu cidades chilenas. À 1h40 desta quarta-feira (3), pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, um voo da TAM trazendo 156 pessoas do país vizinho.

Para esta manhã estavam previstos outros voos desta companhia aérea e também da Lan Airlines.

Caos
Na terça (2), pelo menos 160 pessoas já haviam sido presas em meio a tumultos causados por uma série de saques nas regiões Sul e no Centro do Chile, áreas mais atingidas pelo terremoto.

“Podemos compreender totalmente as angústias e as necessidades prementes do povo, mas nós sabemos bem que há ações criminosas de grupos pequenos que causam enormes prejuízos materiais e humanos. Nós não vamos aceitar”, afirmou a presidente do país, Michelle Bachelet.

Em busca de uma solução para os saques, Bachelet convocou as Forças Armadas e todo o sistema de segurança nacional. Apenas para as regiões de Maule e Bío Bío há mais de 11,8 mil homens do Exército e 2 mil soldados de vários setores de segurança. Segundo a presidente, existem 50 aeronaves que fazem o transporte de comida, água e outros produtos de primeira necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário