quarta-feira, 10 de março de 2010

Ronaldinho Gaúcho afirma que nem pensa em ficar fora da Copa do Mundo

Craque do Milan vai além e diz que deseja disputar a edição de 2014


GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ronaldinho sorri durante treino em Old Trafford, palco do jogo entre Milan e Manchester

Apesar das recentes declarações de Dunga, que indicam que Ronaldinho não vai à Copa, o craque do Milan está muito confiante que será chamado pelo técnico para defender a seleção brasileira no Mundial. Em entrevista à emissora de rádio goiana 730 AM, o ex-gremista foi questionado se ficaria frustrado se não for para a África do Sul. De bate-pronto, ele respondeu:

- Eu sou muito positivo. Nem penso nisso, só em fazer o meu melhor para ir à Copa - afirmou Ronaldinho Gaúcho, concentrado em Manchester com a equipe rossonera para o duelo contra o United, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões..

O camisa 80 do Milan foi além e disse que vislumbra muito mais do que disputar apenas a edição deste ano do Mundial.

- Não só essa, como a de 2014 (que será realizada no Brasil) também. É um sonho meu. Quero me manter nesse altíssimo nível, pois meu objetivo é disputar essas duas Copas do Mundo - garantiu.

Posicionamento em campo pela seleção

Outra questão abordada na entrevista realizada nesta terça-feira com Ronaldinnho foi sobre como ele poderia ser aproveitado na seleção: no meio de campo ou no ataque.

- São funções que pra mim não têm problema nenhum. Joguei mais no meio-campo, já joguei mais na frente. Na época do Barcelona atuava mais na esquerda e agora venho fazendo o mesmo aqui no Milan. Já joguei de centroavante, pela direita... É só ter alguns dias de treinamento para me adaptar. Na época que comecei com o Vanderlei Luxemburgo, era mais atacante. Depois, com o Felipão, fiz outra função mais no meio, atrás do Rivaldo e do Ronaldo. E nos clubes que passei já tive a felicidade de fazer outras funções e ter um bom rendimento - salientou.


Ronaldinho Gaúcho também fez questão de ressaltar que seu comprometimento - palavra muito usada por Dunga quando questionado sobre suas preferências - com a seleção é total.

- Desde os meus 15 anos nunca fiquei um ano sem vestir a camisa da seleção. Para mim não existe comprometimento maior - afirmou.

Melhor do mundo

Perguntado sobre quem é o melhor jogador da atualidade, Ronaldinho elegeu o argentino Messi, seu ex-companheiro de Barcelona. No entanto, disse que está entre os grandes nomes do momento.

- O Messi vem num momento maravilhoso. Tenho um carinho especial por ele, pois o vi chegando lá (no Barcelona), jovem e tudo isso. Mas eu me considero entre eles (Cristiano Ronaldo, Kaká e Messi, jogadores citados pelo entrevistador), porque no momento venho tendo a felicidade de exercer o meu melhor futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário