segunda-feira, 1 de março de 2010

Receita admite problemas de rede no lançamento do Imposto de Renda 2010

Página do IR 2010 atrasou um pouco para entrar no ar, diz Receita.
Órgão afirma, entretanto, que isso não trará prejuízos ao contribuinte.


A Secretaria da Receita Federal admitiu nesta segunda-feira (1º), primeiro dia para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2010), que, no início do prazo, às 8h, houve um "problema de rede" que atrasou um pouco a disponibilização do programa para declaração ao público. O órgão informou que a questão já está quase normalizada.

A Receita lançou, neste ano, um tira-dúvidas para o contribuinte. "Como toda parte de processamento é novidade, tivemos alguns problemas de queda de rede, que estão sendo regularizados. Estamos apenas nas primeiras horas do primeiro dia. Temos dois meses para entrega. Isso não muda o cronograma de entrega", disse Maria Helena Cotta Cardozo, coordenadora-geral de Atendimento e Educação Fiscal da Receita Federal.

Excesso de acessos

Segundo o supervisor do IR da Receita Federal, Joaquim Adir, tudo deverá estar normalizando nas próximas horas. "Lá pelas 11h, 12h, todos estarão fazendo o download do programa normalmente. É muita gente querendo fazer o download ao mesmo tempo. Esse problema é normal", disse

De acordo com Adir, por mais que a Receita Federal trabalhe para evitar esses problemas, eles podem acabar acontecendo. "Não vai trazer nenhum prejuízo para o contribuinte, que vai ter mais 60 dias para fazer a sua declaração", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...