terça-feira, 2 de março de 2010

SiSU: terceiro período de inscrição começa na 2ª feira

Apenas 7.539 foram preenchidas na segunda etapa. Sistema oferece ainda 21.701 vagas.

Interessados nos cursos de instituições públicas que trocaram o vestibular pelo Enem têm uma terceira chance para se candidatar às vagas ainda não preenchidas a partir da segunda-feira, 1° de março. A única forma de concorrer é pelo site do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) que abre novo período de inscrições entre 1° e 3 de março.

- Entenda como usar o SiSU passo a passo

As 21.701 vagas não preenchidas nas duas etapas anteriores estão disponíveis para este período. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, elas entrarão em uma lista de espera para a qual os estudantes deverão manifestar interesse após o último período de inscrição do SiSU, que termina em 3 de março.

A criação da lista de espera não é a primeira mudança nas regras do SiSU: durante o primeiro período de inscrições (29/01 a 03/02) o MEC já havia excluído a ordem de inscrição como critério de desempate por conta da lentidão do sistema.

- Fazer inscrição antes dos outros não é mais critério de desempate no SiSU

- Muitos acessos simultâneos deixam o SiSU lento, explica o MEC

CONCORRÊNCIA
Aderiram ao SiSU e trocaram o vestibular pelo Enem 51 instituições públicas de Ensino Superior, incluindo 23 universidades federais. Juntas, elas oferecem 47.913 vagas, que foram disputadas por 793,9 mil estudantes na primeira etapa de inscrições. Mesmo assim, 29.240 vagas não foram preenchidas e receberam mais 550.972 inscritos na segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário