sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Ecologicamente correta, nova camisa amarela da seleção se inspira na de 1970

Mensagem ‘Orgulho e Amor’ logo acima do peito não é visível para os torcedores

Apresentada na última quinta-feira em Londres, a nova camisa amarela da seleção brasileira se destaca por ser desenvolvida com poliéster reciclado. Cada camisa é feita com oito garrafas de plástico que foram retiradas do meio-ambiente. Mas ela tem outros pequenos novos detalhes. A gola careca, em cor verde, remete à camisa que o Brasil usou para conquistar o tricampeonato mundial no México, em 1970.

Nos ombros, há listras verdes, sendo que no lado esquerdo há também cinco pequenas estrelas comemorativas aos títulos mundiais da seleção. Ambas as listras são perfuradas para dar mais leveza e mais refrescante aos jogadores.
Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE.COM

Gola careca é inspirada no uniforme tricampeã do mundo na Copa de 1970


Na parte interior da gola há a mensagem ‘Nascido Para Jogar Futebol’ junto com a bandeira nacional. Já na parte posterior, atrás, aparece escrito ‘Brasil’. Dentro da camisa, na parte posterior ao escudo da CBF, logo após acima do peito, há uma mensagem de inspiração para os jogadores: ‘Orgulho e Amor’. A mensagem não está visível para os torcedores.

O número nas costas da camisa foi inspirado nos numerais das notas da moeda brasileira e também são perfurados. Os calções são no tradicional azul royal com uma listra branca em cada lateral, imitando mais uma vez o usado pela seleção da Copa de 70. Na parte posterior da linha da cintura há cinco estrelas.

Ag./AFP

Alexandre Pato durante a apresentação oficial do novo uniforme da seleção

Segundo a fabricante, a camisa é 15% mais leve em relação a usada em 2006 pelos jogadores brasileiros. Ela também tem zonas de ventilação na lateral e abaixo da linha da cintura dos calções, que aumentam a passagem de ar pelo tecido.

A camisa amarela da seleção brasileira chega às lojas em duas versões, sendo uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 239,90, e outra que é uma réplica, com o valor de R$ 199,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário