sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Adoção de Animais

A Prefeitura do Município de São Paulo, através do seu Centro de Controle de Zoonoses, mais conhecido como "Carrocinha", tem um serviço permanente de adoção de animais. São cães e gatos abandonados pelos seus donos ou capturados nas ruas.

Para adotar um animal, você deve se dirigir à rua Rua Santa Eulália, 86, Santana, Zona Norte de São Paulo, Capital, de segunda a sexta, das 9 da manhã às 6 da tarde. Aos sábados, das 9 da manhã às 4 da tarde.

É preciso pagar uma taxa de R$ 7,00, recolhida no próprio local, e o animal já sai vacinado contra a raiva e com placa de registro, que é obrigatória para todos os animais, embora pouca gente saiba disso.

Os cães e gatos disponíveis para adoção têm até um ano de idade e são, na maioria, sem raça definida. Esses animais ficam alojados individualmente no canil de adoção do Centro de Zoonoses.

No Centro de Zoonoses da Prefeitura de São Paulo, existem veterinários que orientam os candidatos à adoção de cães e gatos para uma posse responsável.

É importante que você, antes de ter um animal, estude bem o local onde vai mantê-lo. De preferência, a residência deve ter um quintal ou uma área própria para o seu convívio.

Os animais adotados devem ser, por conta do novo dono, levados a um veterinário para que sejam aplicadas outras vacinas e vermífugos, muito importantes para a saúde de um animal doméstico.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 6221-9755 ramal 245/246, fax: 6221-9823.
ou pelo site:

http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/saude/vigilancia_saude/ccz/0005

A UIPA, União Internacional Protetora dos Animais, é a mais antiga associação civil do país, sem fins lucrativos, que instituiu o Movimento de Proteção Animal no país, no século XIX, com o objetivo de lutar contra a exploração, o abandono e a crueldade que vitimam os animais, promovendo o reconhecimento de seus direitos, a edição e o fiel cumprimento das leis que os protegem.

Além de sua atuação política e jurídica, a UIPA ainda acolhe, recupera e encaminha à adoção mais de mil animais, anualmente

UIPA - União Internacional Protetora dos Animais
Av. Presidente Castelo Branco, nº 3200 - Canindé - São Paulo/SP - CEP 03036-000
Telefone / fax: (11) 3313-1475 / 3228-1462
http://www.uipa.org.br/portal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário