confira: site http://www.tribalwars.com.br/




Blog destinado a curiosidades,ciências,músicas ,jogos. Tudo o que existe de interessante
Para saber até quando um produto mantém boas condições de consumo, é feita uma análise em laboratório, com pequenas amostras, para avaliar sob que condições e em que velocidade ele se deteriora. Com base nessa avaliação, chamada de teste de vida de prateleira, é que se determina o prazo de validade de alimentos - remédios e pneus de carro passam por outros testes. A data de validade é um guia não só para quem consome. Saber até quando o produto está em condições de ser vendido é bom para fabricantes - que evitam ter a imagem manchada por danos causados aos consumidores finais dos seus produtos - e para os distribuidores - que conseguem planejar o ritmo de entrega para as lojas.
Prova de resistência
Testar a validade em laboratório é tão caro que a maioria dos fabricantes só copia o prazo dos concorrentes
CADA UM POR SI
Nem todo fabricante encara o teste. Não é que tenham medo de ter o produto reprovado, mas é porque a avaliação é cara - cerca de 30 mil reais, em testes de alimentos. Em vez de gastar a bolada, as empresas arriscam e estampam prazos de validade parecidos com os da concorrência
TÁ QUENTE, TÁ FRIO!
Amostras dos produtos vão para câmaras que aceleram sua degradação. Em alguns testes o produto é submetido a 10 ºC acima da temperatura média do lugar mais quente em que ele é comercializado. Outro teste é fazer a temperatura oscilar entre quente e frio várias vezes
PERDA TOTAL
O fim do teste se dá quando algumas amostras estão muito fora do padrão de cor, sabor e textura. Por meio de análises químicas, é possível estimar o tempo que a degradação - acelerada pelo teste - levaria para aparecer em condições normais
APROVAÇÃO PÚBLICA
Se o teste apontar o período máximo para consumo em três meses e 20 dias, o prazo de validade estampado na embalagem cai para três meses. Isso ajuda a garantir que a qualidade do produto não diminuirá antes do prazo ideal para consumo
Vale tudo
Validade pode variar de muitos anos a poucos dias
Pneu - 5 anos
Milho em lata - 3 anos
Aspirina - 2 anos
Leite longa vida - 6 meses
Ovo - 1 mês
Frios - 3 dias
• Degustadores e consumidores também avaliam o produto comparando itens recém-processados com itens embalados há mais tempo
Além da nova camisa amarela, apresentada em Londres na última quinta-feira, a seleção brasileira também vestirá negro. A fornecedora de material esportivo que veste o time canarinho divulgou em Londres uma linha de casacos, shorts, agasalhos e bonés nas cores negras. Com o nome de “Black Pack” ("Pacote negro", em português), o kit será usado pelos jogadores e comissão técnica em viagens e estará à venda para os torcedores a partir de maio.
De acordo com a empresa, a ideia de “escurecer” o verde e amarelo foi um modo radical e inovador de criar um visual ainda mais amedrontador para a seleção mais temida do planeta.
Por Ana Carolina Prado
Da próxima vez em que você ouvir que inspirou alguém, pode acreditar. A Scientific American de março traz um estudo comprovando que sonhar acordado com a pessoa amada estimula a criatividade. Por outro lado, pensar em sexo melhora seu raciocínio analítico.
Isso surpreendeu até os pesquisadores. Eles pediram a 30 pessoas que imaginassem uma caminhada longa e romântica com seus parceiros antes de fazer um teste cognitivo, e a outros 30, que pensassem em sexo casual com alguém que não amassem. Os resultados mostraram com clareza que pensar sobre o amor pode realmente ajudar as pessoas a ter um desempenho melhor em tarefas criativas, enquanto que pensar em sexo ajudou-as a se sair melhor em tarefas que exigiam pensamento analítico.Na parte interior da gola há a mensagem ‘Nascido Para Jogar Futebol’ junto com a bandeira nacional. Já na parte posterior, atrás, aparece escrito ‘Brasil’. Dentro da camisa, na parte posterior ao escudo da CBF, logo após acima do peito, há uma mensagem de inspiração para os jogadores: ‘Orgulho e Amor’. A mensagem não está visível para os torcedores.
O número nas costas da camisa foi inspirado nos numerais das notas da moeda brasileira e também são perfurados. Os calções são no tradicional azul royal com uma listra branca em cada lateral, imitando mais uma vez o usado pela seleção da Copa de 70. Na parte posterior da linha da cintura há cinco estrelas.
Segundo a fabricante, a camisa é 15% mais leve em relação a usada em 2006 pelos jogadores brasileiros. Ela também tem zonas de ventilação na lateral e abaixo da linha da cintura dos calções, que aumentam a passagem de ar pelo tecido.
A camisa amarela da seleção brasileira chega às lojas em duas versões, sendo uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 239,90, e outra que é uma réplica, com o valor de R$ 199,90.