quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sony detecta nova falha de segurança que atinge dados bancários

Sony,mega interessante,curiosidade,tecnologia,download
PSN está fora do ar desde dia 17 de abril.


Uma nova invasão em um serviço online da Sony expôs os dados bancários de dezenas de milhares de clientes e eleva a mais de 100 milhões os usuários cuja informação pessoal pode estar vulnerável.

A multinacional japonesa foi obrigada a suspender os serviços da Sony Online Entertaiment (SOE) ao detectar que em um ataque de hackers foi possível filtrar informação pessoal de 24,6 milhões de contas e os dados bancários de 23,4 mil clientes.

Na semana passada, a Sony reconheceu que os dados pessoais de 77 milhões de contas das plataformas PlayStation Network (PSN) e Qriocity poderiam te sido roubados por hackers, embora descartasse roubo de dados bancários e cartões de crédito.

Agora se sabe que os ataques às três plataformas online começaram com a invasão na SOE, popular entre os fãs de games, no dia 16 de abril e continuou com a intrusão nas bases de dados de PSN e Qriocity até o dia 19 desse mês.

As duas plataformas foram suspensas um dia depois, enquanto os problemas na SOE não foram detectados até agora, durante as investigações para determinar a origem do ataque.

Os erros de segurança têm levantado uma onda de críticas e questionamento de autoridades como os Estados Unidos e França, embora os analistas considerem que os sistemas de pagamento bancários, nos quais a proprietária do cartão interfere, evitarão prejuízos econômicos para os usuários.

Segundo indicou o porta-voz de Sony, Patrick Seybold, no blog oficial da companhia, é muito difícil, quase impossível, conseguir senha de um cartão de crédito ou débito, já que são codificadas com base em um sistema especial de algoritmos.

A Sony já estava investigando com analistas e junto às autoridades judiciais dos Estados Unidos a falha de segurança na PSN e Qriocity, dois serviços que esperam ser restabelecidos parcialmente quando estiverem seguros, previsivelmente nesta semana.


Fonte: Terra Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário