quinta-feira, 21 de novembro de 2013

5 lugares que você não vai querer visitar

1 – O Lixão do Pacífico

O Lixão do Pacífico,5 lugares que você não vai querer visitar
Localizado no Pacífico, entre o litoral do Havaí e da Califórnia. Se você gosta de mar e praias paradisíacas, é melhor evitar esta região. Segundo as estimativas, essa área — repleta de embalagens de plástico, chinelos perdidos, sedimentos químicos e toda classe de porcaria — é maior do que o estado do Texas, e não oferece vistas muito agradáveis do ambiente local.

2 – Ilhas de Izu

5 lugares que você não vai querer visitar,Ilhas de Izu
Dê uma olhadinha na foto acima e diga se você teria coragem de passar as férias nesse lugar! Trata-se de um grupo de ilhas vulcânicas localizado próximo à costa do Japão, e a atividade é tão intensa por lá que os habitantes já tiveram que ser evacuados duas vezes devido à altíssima concentração de gases tóxicos no ar. Aliás, é possível sentir o cheiro de enxofre constantemente nas ilhas e a população é obrigada a carregar máscaras de gás o tempo todo.

3 – O Jardim Venenoso de Alnwick


5 lugares que você não vai querer visitar,O Jardim Venenoso de Alnwick
Para aqueles que curtem visitar jardins floridos ou cheios de plantas exóticas, é melhor ter cuidado com o Jardim Venenoso de Alnwick. Localizado no condado de Northumberland, no Reino Unido, ele conta com uma seleção de plantinhas que podem matar — alguns dos espécimes são tão perigosos que são mantidos protegidos por grades.

4 – Zona de Exclusão

5 lugares que você não vai querer visitar,Zona de Exclusão

Se algum dia você estiver viajando pela Ucrânia, esta é uma região na qual você não vai querer se ver perdido! Essa sinistra área compreende um perímetro de pouco mais de 50 quilômetros que demarca os locais afetados pelo desastre nuclear de Chernobyl. Ela foi criada em 1986 e toda a população local foi evacuada. Até os dias de hoje essa zona se encontra fortemente contaminada.

5 – Ilha de Santa Helena

5 lugares que você não vai querer visitar,Ilha de Santa Helena

Se você gosta de História, o nome da ilha acima deve soar familiar. Afinal, foi para lá que Napoleão Bonaparte foi deportado e passou seus últimos anos. Santa Helena fica superisolada — ela está localizada quase no meio do caminho entre a África e a América do Sul — e não possui aeroporto. Portanto, a única forma de chegar — ou sair — de lá é através de navios cargueiros que passam pela região de vez em quando.




Fonte: BuzzFeed

Nenhum comentário:

Postar um comentário