quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pessoas que gostam de doces são mais amáveis, diz estudo

Pessoas que gostam de doces são mais amáveis,mega interessante,doces,personalidades

Gostar de doces está diretamente ligado ao fato de ter uma personalidade “doce”, ou amável. Pelo menos é isso que aponta um estudo feito em conjunto por pesquisadores da North Dakota State University, Gettysburg College e Saint Xavier University, nos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, publicada no ”Journal of Personality and Social Psychology”, pessoas que gostam e consomem doces são mais propensas a ajudar outras em necessidade e a serem mais amáveis do que aquelas que não costumam comer guloseimas.

A conclusão foi alcançada após cinco experiências. Uma delas comparou pessoas que comeram um tipo de chocolate com um grupo que comeu um biscoito salgado ou não comeu nada. Aqueles que comeram o doce se mostraram mais dispostos a ajudar os outros.

Em compensação, quem prefere outros tipos de alimentos não pareceu ser sociável na mesma proporção. Apesar dessa diferença de comportamento, os estudiosos ressaltam que a disposição para ajudar mais não é uma consequência da sensação de recompensa criada pelo doce.

Outro experimento mostrou que pessoas que gostam de alimentos com açúcar são vistas como mais agradáveis e prestativas (e não necessariamente mais extrovertidas) do que quem gosta mais de outros sabores. Além disso, por meio dos testes foi possível fazer previsões sobre a sociabilidade de pessoas, de acordo com sua preferência alimentar.

Mas, para ninguém tirar conclusões precipitadas sobre amigos, parentes e colegas, os pesquisadores alertam: mesmo que o estudo possa ser aplicado em outras culturas e países, não há garantia de que os resultados sejam perfeitamente aplicáveis a todo tipo de sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário