segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sem botox! Rato velho com sangue de rato novo acaba rejuvenescendo

Rato velho com sangue de rato novo rejuvenesce,mega interessante,pesquisa cintífica,sem botox

A notícia parece viral de True Blood ou modinha de Crepúsculo, mas o pior (ou melhor, né?) é que é verdade: pesquisadores da Universidade de Stanford publicaram um estudo que afirma que ratos idosos que receberam sangue de ratos jovens acabaram desenvolvendo um “efeito rejuvenescedor“.

Injetar sangue jovem para ficar forever young? Como assim? “O rato começou a produzir mais neurônios, as sinapses ficaram mais ativas e ele sofreu até menos inflamações”, explica o texto. E se fizermos o contrário? Os cientistas fizeram o teste e aparentemente o efeito reverso também acontece – ratos novos que recebem sangue de ratos velhos exibem sintomas de envelhecimento precoce.

Será o fim da era do botox e o começo da era das injeções de sangue juvenil na testa? A Condessa Elizabeth Báthory de Ecsed bem que gostaria, mas provavelmente não. A descoberta só é importante para a pesquisa da degeneração cerebral, afinal, isto pode indicar que pessoas ficam senis porque algo acontece no sangue, e não na produção de neurônios (que é a teoria atual).



Fonte:superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário