sexta-feira, 22 de julho de 2011

PES 2012 permitirá o controle simultâneo de dois jogadores

PES 2012,jogadores simultâneos,jogos
A edição 2012 de Pro Evolution Soccer permitirá que dois jogadores sejam controlados ao mesmo tempo. É verdade que as versões para o Nintendo Wii já apresentavam esta função, assim diversos outros recursos bastante intuitivos com o uso do cursor na tela, graças ao Wii Remote, mas agora a Konami criou um sistema funcional e mais simples, compatível como os controles convencionais, como o Dualshock.

O sistema Teammate Control permite que um companheiro de time seja controlado juntamente com outro que tiver o controle da bola, abrindo as possibilidades para se criar diferentes jogadas, e de maneira bem objetiva: basta mover o analógico direito na direção do jogador que deseja controlar e apertar R3. Enquanto o R3 estiver pressionado, o jogador com a bola e o outro escolhido poderão se mover livre e simultaneamente. Soltando o R3, o jogador volta a ser controlado pelo computador.

O diretor da equipe europeia de PES, Jon Murphy, conta que “a adição do Teammate Control é algo em que já estávamos trabalhando há certo tempo, e estamos felizes por que ele estreará no PES 2012".

"Construímos um sistema de controle que realmente deixa o jogador fazer o que quiser no campo, e a habilidade de controlar manualmente um segundo jogador, enquanto você corre com a bola, abre todo tipo de opção para o ataque. Este é o início de uma grande nova era para a série PES”, explica o diretor.

Para facilitar o processo de adaptação à nova função, inicialmente o “modo assistido” poderá ser ligado para ajudar na eficiência do movimento dos jogadores sem bola, para então passar para o “manual” e ter total controle sobre eles.

Apesar da descrição da utilização no controle do PlayStation 3, PES 2012 será lançado entre setembro e outubro também para Wii,Xbox 360, PC, PSP e até PS2. Entretanto não se sabe se esta função estará presente nas outras plataformas.



Fonte:techtudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário