sábado, 2 de junho de 2012

Windows Live SkyDrive: Armazenamento online e gratuito de até 25GB

Windows Live SkyDrive: Armazenamento online e gratuito de até 25GB,windons skydrive,skydrive,pendrive virtual,armazenamento online,armazenamento online,armazenamento grátis,mega interessante


Lançado em 2008 com versão em português, o Windows Live SkyDrive é um serviço disponibilizado pela Microsoft e faz parte do grupo Windowns Live. Mas que, talvez por culpa da interface confusa que se mistura com a conta do Hotmail, muitas pessoas não conhecem. Quem conhece, no entanto, deve concordar que é um serviço bastante útil.

Possui 25GB de espaço para o armazenamento de músicas, fotografias e arquivos diversos, que podem ser organizados por pastas. Para que você tenha ideia do espaço, é possível guardar 6.400 músicas ou 51.200 fotos.
É possível também definir quem poderá acessar seus arquivos e proteger tudo com senhas. Você pode, por exemplo, criar uma pasta compartilhada com seu grupo da faculdade e pastas com documentos pessoais, que só você vai acessar.

Colocar um arquivo no SkyDrive é bem simples, basta criar uma pasta e arrastar seus documentos. Depois disso, você decide com quem e se deseja compartilhar seus arquivos. Oferecendo também a possibilidade de acesso a quem não tem um Windows Live ID, gerando um link específico.
O usuário pode também enviar por email o linkde compartilhamento de documentos para as pessoas do seu grupo.

Além disso, os usuários da versão Windows Live Skydrive 2011 poderão sincronizar uma pasta do computador com o SkyDrive, o que permite acessá-la de qualquer computador. Mas são apenas 5 GB dos 25 GB oferecidos para esse fim e é necessária a instalação do Windows Live Mesh.
Não tem o Microsoft Office instalado? O SkyDrive permite criar, editar, visualizar e compartilhar documentos do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, tudo isso online. O serviço pode ficar um pouco lento dependendo da sua conexão.

Além de sua agilidade depender da conexão à internet, há também o problema da interface, que às vezes pode fazer com que um usuário iniciante, por exemplo, saia da página do SkyDrive sem perceber. Mas essa é apenas uma maneira de fazer com que o usuário tenha que utilizar todo o Windows Live para assim poder utilizar o SkyDrive para uploads.
Finalmente, podemos sim afirmar que no geral é um serviço bastante útil, que melhora a cada nova versão do pacote Windows Live. O espaço disponibilizado para o usuário é bom e permite melhor organização dos arquivos. Com toda a revolução da Cloud Computing, podemos acreditar que a tendência é melhorar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário