quinta-feira, 24 de março de 2011

Alienígenas invadem os cinemas em “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”

Em breve filme disponível aqui no nosso blog...
aguardem

De tempos em tempos, alienígenas tentam invadir o nosso planeta. Pelo menos no cinema. É o caso de “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”, que estreou na sexta nos cinemas. O filme, dirigido por Jonathan Liebesman, dos aterrorizantes “No Cair da Noite” e “O Massacre da Serra Elétrica: O Inicio”, mostra misteriosos asteróides caindo em Los Angeles, na Califórnia. Dentro deles, um exército extraterrestre está pronto para tentar tomar o controle da Terra, em busca de recursos hídricos (por isso eles decidem fazem um ataque maciço à cidade, que fica a beira-mar).

“É muito difícil dar veracidade a um filme sobre aliens”, disse Aaron Eckhart com exclusividade ao site da SUPER. O ator, que ficou conhecido ao fazer o vilão Duas Caras em “Batman -- O Cavaleiro das Trevas”, protagoniza o filme como o sargento Michael Nantz. O combatente, além de tentar salvar os sobreviventes do ataque, tenta descobrir uma forma de exterminar os ETs, que são criaturas formadas por partes biológicas e outras eletrônicas (como uma metralhadora no lugar de um dos braços, por exemplo).

Segundo Eckhart, o desafio não é mostrar que uma invasão alienígena pode acontecer, mas mostrar que, na realidade, já está “acontecendo”. Ali na tela, na nossa frente. “Queríamos que as pessoas se sentissem dentro de um confronto contra alienígenas, como se aquilo estivesse realmente acontecendo”.

Fora as impressionantes batalhas possibilitadas pelo o orçamento de US$ 100 milhões, Invasão do Mundo é baseado em um evento real. Durante a Segunda Guerra Mundial, um objeto entrou no espaço aéreo de Los Angeles. Acreditando ser uma nave japonesa, o exercito abriu fogo contra a nave. Depois de descarregar a artilharia antiaérea, não houve nenhuma evidencia de que o objeto voador tenha sido abatido. Apesar de o evento ter sido considerado apenas um reflexo da ansiedade causada pela guerra, ufólogos acreditam que o que aconteceu naquela noite é um grande exemplo de alienígenas fazendo uma visitinha ao nosso planeta.

Verdade ou não, o filme é uma boa opção para aqueles que estavam com saudades de ver os extraterrestres na telona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário